quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uma idéia original

Um menino guardava seu rebanho numa manhã de domingo. Os sinos repicavam,
chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá. Então, o menino começou a pensar que também gostaria de orar a Deus. Porém, o que poderia dizer se nunca havia aprendido nenhuma oração?
Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto: a, b ,c, d, e, f, e assim por diante até z.
Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o alfabeto.
" O que está fazendo?", perguntou, bondosamente, o senhor.
"Estou orando", respondeu o menino. " Não sei nenhuma oração, mas sei que preciso que Deus cuide de mim e de meu rebanho. Então, pensei que se dissesse as letras do alfabeto, Ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às minhas necessidades".
"Deus abençoe, menino! Ele fará isso mesmo! Quando o coração fala bem, os lábios podem até falar mal. A oração que se eleva até o céu é a que vem do coração".

Não são os eloquentes e os eruditos que atingem o coração de Deus, mas os de coração limpo e sincero, os de coração quebrantado e submisso à vontade do Senhor. A estes, Deus tem os ouvidos atentos e responde com prazer às mais simples orações.
Por isso, amado leitor, não se acanhe na presença do Criador, mas eleve a Ele sua oração e confie que sua bondade irá guiá-lo em direção à vida eterna.

A oração de uma pessoa obediente pode muito em seus efeitos.

Ore sempre! 1 Tessalonicenses 5:17

VC (adaptado) - Luz e Vida