terça-feira, 30 de março de 2010

É de Graça...


Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.”


Que graça é essa que pode nos salvar? Bom, a palavra graça tem vários significados, entre alguns é dádiva ou favor dado ou recebido sem merecimento.
Então que graça é esta? No livro de Romanos, no capítulo 3 diz que a graça é a redenção de Jesus Cristo. Logo, é Cristo que pode salvar. Ele é a graça que Deus nos deu. Há mais de 2 mil anos Jesus nasceu, cresceu e enfrentou a cruz e morreu pelas pessoas de todo este mundo. Não merecemos o que Jesus fez na cruz. Mas Deus, cheio de misericórdia e compaixão nos deu este “favor”, esta “dádiva sem merecimento”. O mundo andava num curso que parecia não ter mais volta. E o Senhor nos mostra que tem jeito. Podemos fazer uma escolha.
Esta maravilhosa graça é que pode nos salvar. Ninguém nunca fez e nunca fará algo parecido. Em nenhum outro há salvação. A salvação não pode vir do homem. Não pode vir do nosso irmão, de nossa mãe, de esposo (a), namorado (a). Isto vem de Deus que não quer que ninguém se perca. Antes que todos tenham a Graça da salvação. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Mas é uma escolha que só o homem pode fazer. Só o homem pode tomar a decisão de aceitar esta graça. Como eu disse, Deus dá uma dádiva. Só que para isso temos de aceitar este presente. E eu te pergunto nesta manhã: Quer aceitar este presente, que é Jesus Cristo, como único, suficiente e eterno salvador de sua vida?
Que Deus abençoe ricamente o seu dia em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Natividade

    ResponderExcluir