Seja Bem-Vindo

Que a Paz e o Amor de Deus reine em sua vida e família hoje e sempre em nome de Jesus!

domingo, 1 de agosto de 2010



"Nunca vi um grão de mostarda
e muito menos sua árvore! Na
época de Jesus ele era bem conhe-
cido. A comparação do Reino de
Deus com esta pequena semente,
segundo Marcos 4.30-34, tem tudo a
ver com nossa realidade no Senegal.
Jesus ensina que, no seu Reino, o pe-
queno tem muito valor.
É preciso estar bem atento aos
valores do Reino de Deus. O Deus
que reina é soberano, grande, todo
poderoso, majestoso... mas também
é aquele que estabelece seu reino
com bases duradouras, e que muitas
vezes são bem pequenas.
Olhar para um grão de mostar-
da hoje e crer no que ele pode ser
amanhã; é um desafio aos nossos
padrões modernos de fazer missões.
Uma árvore não cresce de um dia
para outro. A numerologia evangé-
lica brasileira tem nos feito adoecer.
Quando vemos alguns números,
megaeventos, imaginamos que aí
está nossa força. Que engano! O Rei-
no de Deus dá seus sinais como um
grão de mostarda. Com o tempo, o
que nem era visto torna-se visível e
frutífero. Assim é o Reino.
Aqui no Senegal, onde o reino
das trevas é maioria, estamos como
grãos de mostarda. Meu coração
enche-se de alegria e esperança com
esta parábola. É Deus dizendo todos
os dias: “Semeie, cuide, plante e tra-
balhe que a árvore virá”. "

(http://www.jmm.org.br/ - missões)

3 comentários:

  1. Graça e Paz
    Parabéns pelo Blog,Louvo a Deus ,pelos jovens que amam a obra do Senhor,e prosseguem para o alvo,cumprindo o IDE de Jesus.Que DEus continue lhe abençoando juntamente com sua família.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Abner, texto importante, as pessoas esquecem que toda semente morre para dar vida... assim é o nosso "EU".
    Um grande abraço,
    Sidney,
    (papodedesenhista.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir