domingo, 18 de agosto de 2013

“Jesus... tocou-o...” – Marcos 1:41


“Ele estava destruído e marcado, e o leiloeiro achou que não valia a pena perder muito tempo com o velho violino, então ele segurou-o com um sorriso e deu início aos lances.
-O que vou pedir por este velho violino? Como vamos começar com as ofertas? Um dólar, um dólar, quem dá dois dólares? Dois dólares, e quem dá três?
Mas nada de ofertas.
Então, no fundo da sala um homem de cabelos grisalhos veio à frente e pegou o arco. Limpando a poeira do velho violino, e apertando todas as cordas, ele tocou uma melodia pura e doce, tão doce quanto angelical. 
A música cessou e o leiloeiro, com voz tranquila e baixa, disse:
-Quanto vou pedir pelo velho violino? (E ele segurou-o com o arco). Mil dólares, e quem dá dois mil? Dois mil, e quem dá três? Três mil dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, vendido! disse ele. 
O povo celebrou, mas algumas pessoas disseram: 
-Não entendemos. O que mudou o valor do violino?
Então alguém respondeu: 
-O toque da mão do Mestre!
E muitos homens com a vida desafinada, destruída e marcada pelo pecado, são leiloados por um preço muito baixo diante dos olhos de uma multidão desavisada, assim como aquele velho violino.
Um prato de lentilhas, um copo de vinho... Como em um jogo, a sorte está lançada: dá-lhe uma, dá-lhe duas, e ele é quase vendido e levado embora.
Mas o Mestre Jesus vem, e a multidão desavisada nunca consegue entender direito qual é o valor da alma e nem a mudança que pode ocorrer através de um simples toque da mão do Mestre”.

Sua alma tem muito valor para Deus.
Sejamos hoje tocados pela Mão do Mestre!

Deus abençoe a sua vida abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário