domingo, 13 de outubro de 2013

A excelência da Palavra

Eclesiastes 12:14 – “De tudo o que se tem ouvido, o resumo é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”

Bom dia meu amigo. Tudo bem contigo?
Esta semana estive lendo a Bíblia e me deparei com o verso acima.
Fiquei pensando que há tantas ordenanças que nos sujeitamos, muitas leis, não é mesmo?
Mas as principais leis foram elaboradas de acordo com a Palavra do Senhor!
Não matarás; Não furtarás; Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
Na palavra de Deus estão as verdades e mandamentos para seguirmos o caminho certo.
Nela encontramos esperança, força e a direção que devemos seguir.
Nela nos fala sobre vida após a morte e sobre a condenção e a salvação.
É nela que podemos aprender mais sobre Deus e sobre seu infinito poder.
O começo de toda a lei está nela. Princípios para termos uma vida cheia de bençãos (Deuteronomio 6:2).

Quando dizemos:...
Não posso
resolver as coisas...”
DEUS diz
EU dirijo teus passos”
(Proverbios 3:5-6)

Quando dizemos:
É impossível...”
DEUS diz
Tudo é possível”
(Lucas 18:27)

Quando dizemos:
Me sinto muito só...”
DEUS diz
Não te deixarei, nem te desampararei”
(Hebreus 13:5)

Quando dizemos:
Eu não posso fazer...”
DEUS diz
Você pode fazer tudo”
(Filipenses 4:13)

Quando dizemos:
Não mereço perdão...”
DEUS diz:
Eu perdôo”
(1° Joao 1:9 – Romanos 8:1)

Quando dizemos:
Tenho medo...”
DEUS diz
Não temas,
porque eu estou contigo”
(Isaías 41:10)

Quando dizemos:
Estou muito cansado...”
DEUS diz
Eu te farei descansar”
(Mateus 11:28-30)

Quando dizemos
Ninguém me ama de verdade...”
DEUS diz
Eu te amo”
(Joao 3:16 – Joao 13:34)

Quando dizemos:
Não sei como seguir...”
DEUS diz
Eu te ensinarei o caminho”
(Salmos 32:8)

Quando perguntamos...
Que caminho me conduzirá a DEUS...?”
DEUS diz
Meu Filho Amado
JESUS CRISTO
(1° Timoteo 2:5 - Joao 3:16)

Viu só?
São ricas palavras ditas pelo próprio Deus. (2° Timoteo 3:15-17)

Ele só quer o melhor para nossa vida
E resumindo tudo: devemos temer ao Senhor e guardar seus mandamentos.


Deus abençoe sua semana em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de fazer um convite, para acessar meu blog http://omeualvo.blogspot.com.br
    Deus abençoe

    ResponderExcluir