sexta-feira, 2 de agosto de 2013

De Joelhos é Melhor

Vocês já perceberam que o desejo profundo que sentimos de nos encontrar com o Senhor já é o começo do próprio encontro?
Somente Deus pode plantar esse desejo em nós, e para ouvi-lo não precisamos fazer grandes manobras. Deus está sempre falando conosco.
Já lhe ocorreu de estar lendo a bíblia e de repente ser surpreendido por uma nova maneira de entender o texto? Este é o Senhor falando contigo.
Quando isso acontecer novamente, escreva o texto, medite nele, mergulhe nele. Peça a Deus que lhe mostre os ajustes que você precisa fazer para alinhar sua vida à sua vontade. Aí então faça esses ajustes e veja como Deus trabalha.

Deus também fala conosco através da igreja. Os membros do corpo de Cristo guiam a igreja do mesmo modo que os membros do corpo humano guiam o corpo.
Por exemplo: Suponha que você está andando nos trilhos de um trem quando de repente os seus ouvidos lhe informam que o trem está se aproximando e está bem perto. Então, seus pés lhe avisam que você corre perigo. Você não sai correndo o mais rápido possível?
Bem, nós, corpo de Cristo, podemos aprender a confiar uns nos outros desta mesma maneira.

O caminho mais importante para ouvir o Senhor é estar na sua presença orando. Não há substituto para oração.
Não há como estar na presença de Deus e permanecer o mesmo.
A oração é um diálogo onde ouvir é mais importante que falar. 
Ao orarmos o Santo Espírito nos conduz à Verdade. 
E Verdade não é só um conceito. A Verdade é uma pessoa. 
Orar é conhecer Jesus Cristo que é A VERDADE...

“Querido Deus. Tu sabes que o desejo dos nossos corações é seguir-te por onde nos levares. O anseio de cada um de nós é te conhecer, ouvir tua voz e te encontrar de uma forma mais pessoal. Amém!”

(Extraído da música "De Joelhos" da Cantata "Experiência com Deus".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário