quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pai Perfeito

Romanos 8:15
"Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai"."

Muitas vezes um exemplo vivo vale mais que mil palavras. Nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, os expectadores viram um exemplo vivo do amor de Deus pelos Seus filhos. Naquele ano, Derek Redmond da Grã-Bretanha estava por alcançar o sonho de toda a sua vida, ganhando a medalha de ouro na corrida dos 400 metros.
Quando foi dado o tiro de largada para as semifinais; Derek sabia, sem dúvida alguma, que ele corria a corrida de sua vida. 
Mas então, tragicamente, um estiramento na perna direita o jogou desajeitadamente com o rosto no chão, na parte mais difícil da corrida. 
Movido por uma enorme força de vontade, ele se esforçou para ficar de pé e se arrastou desesperadamente em direção a linha de chegada. 
De repente, um grande homem de camiseta, pulou da arquibancada, furando a segurança, e alcançou o atleta ferido. Jim Redmond passou os braços ao redor do seu filho.
-- “Filho, você não precisa fazer isso,” ele disse.
-- “Sim, papai, eu preciso.” Derek respondeu.
-- “Muito bem, então vamos terminar a corrida juntos,” disse o homem mais velho.
Foi isso que eles fizeram. Permanecendo ao seu lado por toda corrida, freqüentemente amparava o seu filho, que escorava a cabeça em seus ombros. E assim chegaram ao final, enquanto a multidão se ajuntava, chorando e dando bravo!
Derek Redmond não ganhou a medalha de ouro naquele dia, mas ele terminou a corrida com a certeza de ter um pai que o amava muito, para ficar nas arquibancadas, ao longe, vendo-o sofrer; 
um pai que furaria qualquer segurança para fazer parte de sua corrida. 
Este é o tipo de Pai celeste que temos. Um Pai que nos ama demais para ficar lá do céu assistindo-nos falhar e cair. 
Um Pai que quer fazer parte de nossa corrida, correndo ao nosso lado. Em cada passo da jornada, até que cheguemos seguros ao nosso lar.

Quando caímos, nos restaura; e quando falhamos, provamos o Teu perdão.
Quando a corrida da vida é pesada, as mãos Dele nos amparam.

Nunca deixará de Nos amar.

"Senhor, afasta de nós toda a distração. Queremos olhar somente para a face amorosa do nosso Salvador. E uma vez que os nossos olhos estejam abertos, permita que vejamos que somos abençoados com todo tipo de bênção espiritual. Obrigado por nos escolher antes da criação do mundo e obrigado por nos adotar como filhos através de Jesus. Este é o teu prazer e o teu desejo, conhecer-nos e amar-nos intimamente, como um pai ama o seu filho. Amém!"

(Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Aspiração na Vida Cristã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário